poder
e política

3|fev|07:31

Helena Duailibe entende de mudança

A vereadora Helena Duailibe (PMDB) que assume hoje, às 10h, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) é o mais do mesmo. Nada de novo, no governo que se queria de mudança.

A ida de Helena Duailibe para a Semus destaca tão somente o exotismo de aliados de ocasião do governo de São Luis. Mas, no governo dirão “estamos num governo de coalisão”.

Helena Saude_ edivaldo

Helena esteve como secretária da pasta quando José Reinaldo Tavares (PSB) foi governador do estado.

Helena Dualibe Jose Reinaldo

Helena foi vice-prefeita e secretária de Saúde do governo João Castelo (PSDB). Por lá, tinha a companhia de Edivaldo Holanda, pai e filho. Na época, aliadíssimos das burras da gestão castelista.

Castelo Helena Dualibe

Hoje, às 10h, a secretaria que “mudou a Saúde” em vários governos reencontra Edivaldo Holanda, filho e pai, agora no comando das burras da Prefeitura de São Luis.

Se alguém na Prefeitura de São Luis gostar de música e de Gilberto Gil, usem como trilha sonora da posse da nova secretária de Saúde a canção: O Eterno Deus Mu Dança.

DESAVISO: O empresário Paulo Braide, da Mercúrio, e o seu compadre Edmar Cutrim, presidente do TCE, pouco gostaram da mudança da Saúde no governo da mudança.

Leia no Blog do Ed Wilson: Helena Duailibe na saúde: aparência e essência na ocupação de cargos

# , , , , , , , , ,

7 respostas para “Helena Duailibe entende de mudança”

  1. BOB KEN disse:

    Em 2009, o jornal O ESTADO DO MARANHÃO onde você trabalha trouxe de manchete “Jackson Lago e José Reinaldo manipularam recursos do SUS”, no texto dizia “Documento divulgado pela Secretaria de Saúde (SES) revelou disparidades na distribição de verbas pelos dois governos. Os municípios não alinhados com as gestões [estaduais] eram prejudicados”. Sabe quem era a secretária de Saúde. essa aí mesmo HELENA DUAILIBE.

  2. Ananias Neto disse:

    Helena Duailibe foi acusada de gerir um esquema de transferência de recursos da secretaria para a campanha do ex-governador Dr. Jackson Lago e outros políticos da aliança governista, inclusive o próprio marido, Afonso Manoel, quarto suplente em 2002 e deputado estadual mais votado em 2006.

  3. Sebastião Barroso disse:

    Uma lástima. Foi secretária e não fez nada. Agora chega com a varinha de condão de que vai resolver tudo. A Dra. Helena sabe dizer porque não resolveu quando era vice-prefeita e secretária de Saúde de Castelo.

  4. Zé Márcio disse:

    No governo da mudança, nem os nomes mudam. Helena Duailibe não fez nas suas gestões na Saúde, nem o feijão com arroz.

  5. Sidney Vieira disse:

    É isso aí.
    O SISTEMA É MAIOR QUE PREFEITO, CÂMARA ETC.

  6. Lilia Freitas disse:

    A adição de Helena Duailibe na prefeitura, enquanto secretária de saúde, é bem vinda, no momento crucial, em que o setor precisa de intervenção. Acredito que a vereadora sendo bem articulada entre os partidos de situação e oposição, é providencial para o trabalho. Ficar de rixas partidárias não vai ajudar a alavancar uma área tão importante para a população. O certo mesmo, é alguém com trânsito livre no âmbito político que possa fazer parcerias e ajudar de fato a sociedade.

  7. Carla Miranda disse:

    Isso sim é jogar dos dois lados. Já estão trabalhando com a derrota de luis fernando. Velha pratica de sempre estar do lado do poder.

Deixe uma resposta

>>>>>>>>

Copyright © Itevaldo Jr - Todos os direitos reservados
| Login »